Inovação na Educação: Reconhecendo Talentos em Novo AirãoInovação na Educação: Reconhecendo Talentos em Novo Airão

26/12/2023 Anderson Freire

Celebramos mais um marco na promoção da educação inovadora com o Prêmio Professor Inovador, uma iniciativa da Prefeitura de Novo Airão por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Secretaria Municipal de Inovação, Indústria, Comércio e Turismo (Semintur). Este prêmio foi concebido com o propósito nobre de destacar os projetos educacionais desenvolvidos por professores da rede pública municipal, promovendo metodologias inovadoras e alinhando-se aos objetivos de desenvolvimento sustentável estabelecidos pela ONU.

O concurso não apenas proporcionou um espaço para a apresentação de práticas pedagógicas exitosas, mas também se tornou um catalisador para a transformação educacional local. Os projetos submetidos pelos professores representam não apenas um avanço no ensino, mas também um compromisso com a criatividade e o enfrentamento dos desafios cotidianos nas instituições de ensino.

Os grandes vencedores desta edição são os professores da Escola Municipal Violeta Cardoso Alves de Mattos Areosa. Em primeiro lugar, Fábio Almeida Rosas com o projeto "Cultura em Foco: Arte, Educação e Sustentabilidade", e em segundo lugar, Paulo Anderson Passos Assunção em colaboração com Viérna Nascimento da Silva, apresentando o projeto "Tecnologia na Sala de Aula de Matemática: Abordagens e Ferramentas".

A premiação, além de reconhecer o talento e a dedicação dos professores, destaca o compromisso da comunidade educacional de Novo Airão com a inovação e o avanço no processo de aprendizagem. O prefeito Frederico Junior expressou seus agradecimentos aos participantes do concurso e anunciou a expectativa de novas oportunidades em 2024.

Agradecemos o apoio das Empresas Mirante do Gavião e à Expedição Katerre, representada pelo senhor Ruy Carlos Tone, por acreditar e patrocinar oficialmente este evento. O apoio dessas empresas destaca a importância da parceria público-privada na promoção da educação e inovação em Novo Airão. Que este seja apenas o começo de uma jornada ainda mais brilhante no fortalecimento da educação inovadora no município.