Inovação Sustentável: Parceria Estratégica para o Desenvolvimento TecnológicoInovação Sustentável: Parceria Estratégica para o Desenvolvimento Tecnológico

26/12/2023 Anderson Freire

Em uma importante reunião entre a Coordenadoria de Tecnologia da Informação da prefeitura de Novo Airão e o Governo do Amazonas, intermediada pelo renomado Instituto de Inovação e Desenvolvimento Sustentável – IDS, foi proposta uma iniciativa transformadora: um estimulador de novos empreendimentos que visa fortalecer a integração entre universidade, governo e órgãos de fomento ao empreendedorismo, inovação, sustentabilidade e novos negócios.

Este projeto inovador tem como objetivo central alinhar a implantação de sistemas de gestão na prefeitura com o programa "Cidade Inteligente " do Sebrae. A proposta não apenas moderniza os processos internos do município, mas também cria uma sinergia entre os setores público, acadêmico e empresarial, promovendo um ambiente propício para o florescimento de ideias e empreendimento sustentáveis.

A colaboração estratégica entre a prefeitura, o governo estadual e o IDS representa um marco no caminho para um desenvolvimento mais sólido e sustentável. Ao integrar efetivamente a universidade e os órgãos de fomento ao tecido governamental, a iniciativa pretende ser um catalisador para a inovação, estimulando a criação de novos negócios alinhados com as demandas da comunidade.

Este projeto não apenas visa otimizar a gestão pública, mas também proporcionar um ambiente propício para o surgimento de empreendimentos que atendam às necessidades emergentes da sociedade. O compromisso com a inovação, sustentabilidade e o estímulo ao empreendedorismo reflete a visão de uma gestão municipal proativa e voltada para o futuro.