Novo Airão marca presença no Salão Brasileiro de TurismoNovo Airão marca presença no Salão Brasileiro de Turismo

21/12/2023 Anderson Freire

Novo Airão esteve entre os melhores destinos presentes ao Salão Brasileiro de Turismo, que aconteceu em Brasília, nesta semana, nos dias 15, 16 e 17 de dezembro. O evento teve como foco a apresentação dos melhores destinos turísticos, novidades e tendências para o setor. Entre as ações, o diálogo entre instâncias de governo regionais e a discussão de políticas para impulsionar o setor turístico nacional.

E, Novo Airão não poderia ficar de fora. A Secretaria Municipal de Inovação, Indústria, Comércio e Turismo (Semintur) marcou presença apresentando, no stand de Destinos Turísticos Inteligentes, o aplicativo de turismo Airão Hub. Aplicativo que permite ao turista o acesso às informações sobre a cidade de forma segura na palma da mão. O Airão Hub e o site institucional, com o domínio *gov.br, visam melhorar a conectividade e a comunicação com o público.

O aplicativo além de gerar segurança ao turista, facilita ao poder público identificar o perfil do turista e mobilizar ações em prol da melhoria nos serviços e produtos turísticos. As iniciativas visam ampliar as informações da administração pública e dos prestadores de serviços.

“Quem visita Novo Airão, no Portal da Cidade recebe as boas-vindas e o QR Code do aplicativo que possibilita o acesso às informações turísticas sobre o município. Isso facilita a promoção turística do destino Novo Airão”, explica a secretária de Turismo Suzianne Oliveira.