19/12/2023 Anderson Freire

O município de Novo Airão, situado a 115 quilômetros de Manaus/AM, completa, nesta terça-feira, dia 19 de dezembro, 68 anos de emancipação política. A comemoração aconteceu na noite desta segunda-feira (18/12), com uma festa popular no platô (calçadão) do Centro Cultural de Novo Airão, que reuniu milhares de pessoas, secretários municipais e vereadores ao ritmo de atrações musicais amazônicas.

A comemoração, diferente de anos anteriores, foi animada por atrações regionais com apresentações do grupo Yarawá, cantores Lucas Moura, Maykinho e, a estrela nacional Marília Tavares. Nos intervalos DJ Francisco Nascimento.

No pronunciamento de abertura, o prefeito do município, Frederico Júnior, fez forte agradecimento ao Governo do Estado pelo apoio e investimentos que estão transformando Novo Airão em uma cidade modelo no Amazonas. Bem como à Camara Municipal de Novo Airão, aos deputados Fausto Júnior, Abdala Fraxe, Alessandra Campelo, Átila Lins e Saulo Viana. Na esteira de realizações, o prefeito anunciou um novo pacote de obras de infraestrutura para 2024.

“Com apoio desses parceiros vamos realizar obras que já estão na história como as continuações da revitalização da rodovia AM-352, Orla da Cidade e Centro de Convivência do Idoso. Mas, não vamos parar por aqui. Em 2024 vamos realizar sonhos, aguardados havia mais de 40 anos, como a praça e Mirante, ao lado da Semasc, para o qual já estão na conta da Prefeitura recursos da ordem de R$ 1,5 milhão, destinados pelo deputado Fausto júnior. Além das Praças do Bacabal e da Saudade, cujas obras iniciam antes do final de janeiro; Centro Cultural de Novo Airão; Mercado Municipal; e, o nosso presente de Natal às mãezinhas: a creche João Melgueiro que vai receber as crianças em 2024. Por tudo, vamos cantar parabéns, porque Novo Airão merece”.

Durante a celebração, o prefeito Frederico Júnior também fez a entrega do Prêmio professor Inovador de Novo Airão, que teve como vencedores os professores o Almeida Rosas, Paulo Anderson Assunção e a escola Municipal Violeta de Mattos Areosa, representada pelo gestor Adail Cerdeira.

O prefeito Frederico Júnior finalizou o pronunciamento ressaltando o fato de que cinco anos de administração os servidores públicos sempre tiveram pontualidade no recebimento dos vencimentos e 13º Salário.

“Em menos de 30 dias a Prefeitura injetou mais de R$ 9 milhões na economia do município com o pagamento dos vencimentos dos servidores. Portanto, tenho também gratidão a Deus e ao povo de Novo Airão que me confiaram a oportunidade de cuidar dessa cidade. Não soltem a minha mão, que eu não soltarei a de vocês. Feliz Natal e 2024 com saúde, trabalho, obras e desenvolvimento. E, que Deus nos abençoe”.