Parabéns Novo Airão! 68 anos de emancipação políticaParabéns Novo Airão! 68 anos de emancipação política

19/12/2023 Anderson Freire

O município de Novo Airão completa, nesta terça-feira, dia 19 de dezembro, 68 anos de emancipação política. Mas, a celebração está sendo antecipada para esta segunda-feira (18), com uma festa popular, a partir das 20h, no platô (calçadão) do Centro Cultural de Novo Airão.

A comemoração, diferente de anos anteriores, será animada por atrações regionais com apresentações do grupo Yarawá, cantores Lucas Moura e Maykinho, e nos intervalos DJ Francisco Nascimento. E a estrela nacional: Marília Tavares.

O prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, convida a todos para o embalo, logo mais à noite, e ressalta em mensagem de parabenização o esforço na busca de melhorias para o município, que sempre acolheu a todos que procuram ocupação e um lar dignos para viver. Uma cidade, cercada por belas paisagens e oportunidades que nos inspiram a trabalhar para torná-la a melhor do Amazonas.

“Quero também agradecer a confiança a mim dada por Deus e pela população para que juntos possamos nos orgulhar do que somos e prosseguir, nesse momento único da história, rumo ao que estamos nos tornando. Uma cidade modelo no Amazonas. Vamos prosseguir com mais um ano de progresso para consolidar sonhos que havia 40 anos de espera”.”.

O prefeito disse ainda que “não poderia deixar de agradecer ao benfeitor e padrinho de Novo Airão: Governador Wilson Lima e parlamentares parceiros, que têm dedicado apoio nessa trajetória em que, muitas vezes, fomos desafiados em situações extremas herdadas de gestões anteriores.

“Mas, de mãos dadas olhamos para frente e decidimos não haver outro rumo que não seja o propósito de um caminho que se deixa de herança aos nossos filhos e netos”.

Ainda sobre as comemorações, o prefeito acrescenta que a decisão por uma festa mais simples, decorre do entendimento sobre a necessidade de destinação de recursos que se revistam em benefícios para que os munícipes, sobretudo às crianças e famílias em situação de vulnerabilidade, tenham um fim de ano com dignidade e mesa mais farta a partir do Programa Natal Solidário 2023.