Semasc e ICMBio distribuem uma tonelada de peixe para famílias de Novo AirãoSemasc e ICMBio distribuem uma tonelada de peixe para famílias de Novo Airão

15/12/2023 Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), uniu forças ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) na realização de uma ação solidária de Natal.

Nada menos que uma tonelada de pescado foi doada para famílias em situação de vulnerabilidade, marcando um passo significativo rumo ao fortalecimento do compromisso social mútuo entre as instituições.

A doação é uma inciativa que busca suprir necessidades alimentares de uma parcela da população que enfrenta dificuldades. Portanto, o gesto solidário reflete não apenas a preocupação com a conservação ambiental, característica básica do ICMBio, mas também um senso de responsabilidade social.

Ao fazer um balanço do trabalho com base na cooperação, as instituições enfatizaram a relevância de ações conjuntas para enfrentar desafios sociais com destaque ao combate à situação de insegurança alimentar no município.

A empatia torna-se a peça-chave nesse esforço em conjunto no compartilhamento de recursos e na busca de benefícios para alcançar um objetivo comum essencial ao bem-estar da população.

#Amazonas