Prefeitura faz confraternização dos projetos NUCA e Triathlon na Floresta KidsPrefeitura faz confraternização dos projetos NUCA e Triathlon na Floresta Kids

14/12/2023 Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Indústria, Comércio e Turismo (Semintur), proporcionou nesta segunda-feira (11/12) um encontro de confraternização com as crianças e adolescentes que participam dos projetos Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA/Novo Airão) e do Triathlon na Floresta Kids

A confraternização aconteceu na praia do Porto reunindo mais de 30 jovens que participaram de jogos, brincadeiras e dinâmicas de grupo. A animação também contou com um lanche no fim da tarde.

De acordo com a mobilizadora Greicy Barbosa, o encontro também se constituiu em um momento de avaliação do trabalho desenvolvido para promoção de bem-estar, melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento social e educacional dos jovens.

“A avaliação revela-se extremamente positiva, destacando-se como uma iniciativa inovadora e eficaz no desenvolvimento integral dessa parcela da população. A abordagem, centrada em encontros, palestras dinâmicas, demonstra uma compreensão profunda sobre as necessidades específicas dos jovens, indo além do ensino tradicional para abraçar aspectos emocionais, sociais e psicológicos fundamentais para o amadurecimento”, atesta Greicy Barbosa.

O NUCA abrange adolescentes com idades de 12 a 17 anos. As inscrições podem ser feitas na coordenação, que funciona na sede da Semintur. Ele é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal por meio das secretarias de Assistência Social (Semasc), via CRAS e CREAS, Educação (Semed), Turismo (Semintur) e Conselho Tutelar.

Já o Triathlon na Floresta Kids é desenvolvido pela Prefeitura de Novo Airão, também sob coordenação da Semintur, em parceria com a Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), e apoio da Márcio Sports Assessoria e PitTri Assessoria. A proposta visa incentivo à prática desportiva aos jovens de 12 a 15 anos nas modalidades masculina e feminina.