Prefeitura inicia renovação de matrículas na Comunidade do Sobrado para o ano letivo de 2024Prefeitura inicia renovação de matrículas na Comunidade do Sobrado para o ano letivo de 2024

29/11/2023 Anderson Freire

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, inicia o processo de renovação de matrículas escolares na Comunidade do Sobrado visando o ano letivo de 2024. O período para a rematrícula dos alunos vai até o dia 15 de dezembro, visando assegurar aos pais ou responsáveis tempo hábil para garantir a educação dos filhos.

A gestora Leonice Souza, expressa sua determinação em superar a marca alcançada no ano anterior, que contou com a participação de 107 alunos. O comprometimento da administração municipal com a educação na localidade é evidente, e a busca por manter e superar esses números reflete o empenho contínuo em oferecer uma educação de qualidade.

A Secretaria Municipal de Educação já disponibilizou o novo calendário de aulas, que terá início no mês de janeiro. Essa medida visa assegurar que o período letivo transcorra de maneira adequada e que os alunos possam desfrutar de um ambiente educacional propício ao aprendizado.

A renovação de matrículas representa um passo crucial na organização do sistema educacional da Comunidade do Sobrado, possibilitando à gestão adequar-se às demandas da população e garantir o acesso contínuo à educação. A participação ativa dos responsáveis é fundamental para o sucesso desse processo, e a administração municipal está empenhada em facilitar e agilizar o procedimento, buscando sempre o melhor para a comunidade.

O compromisso da Prefeitura de Novo Airão através da Secretaria Municipal de Educação em oferecer uma educação de qualidade, mesmo diante de desafios, reforça a importância do investimento no desenvolvimento educacional local. A renovação de matrículas é um passo significativo nessa jornada, e a expectativa é de que o ano letivo de 2024 seja marcado por conquistas e avanços na Comunidade do Sobrado.