Prefeitura e Unicef oferecem mais de 180 cursos on-line aos jovens e adolescentes de Novo AirãoPrefeitura e Unicef oferecem mais de 180 cursos on-line aos jovens e adolescentes de Novo Airão

29/11/2023 Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão, por meio das secretarias municipais de Inovação, Indústria, Comércio e Turismo (Semintur) e de Assistência Social e Cidadania (Semasc), em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), disponibiliza mais de 180 cursos de capacitação “on-line” destinados aos jovens e adolescentes de Novo Airão.

As inscrições podem ser feitas até 8 de dezembro na sede da Semintur, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 14h. Entre os cursos oferecidos estão Empreendedorismo, Marketing Digital, Computação, Fotografia, PodCast e muitos outros.

Nesta segunda-feira (27/11), a mobilizadora do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA/Novo Airão), Greicy Barbosa, reuniu com um grupo de adolescentes interessado nos cursos de capacitação. No encontro, foi abordada a dificuldade de acesso à Internet para poder acessar a plataforma que disponibiliza a inscrição.

“Decidimos fazer um pré-cadastro dos jovens e adolescentes interessados e, em seguida, disponibilizar o acesso ao site para que eles possam fazer as inscrições. Nós também estamos realizando uma mobilização nas escolas do município para divulgação do processo”, explicou.

O curso será disponibilizado pelo site 1MiO (“Um milhão de Oportunidades”), uma iniciativa liderada pelo UNICEF, na forma de aliança multissetorial que mobiliza empresas, sociedade civil, governos e, especialmente, jovens para promover oportunidades de formação profissional, participação cidadã e trabalho decente para adolescentes e jovens entre 14 e 29 anos que se encontram em situação de vulnerabilidade.