Descod Tech e Sebrae Amazonas abordam sobre Desenvolvimento de Software e Inovação Tecnológica no Turismo Regional para Novo Airão.Descod Tech e Sebrae Amazonas abordam sobre Desenvolvimento de Software e Inovação Tecnológica no Turismo Regional para Novo Airão.

29/11/2023 Anderson Freire

No último final de semana, Novo Airão foi palco de um encontro significativo, onde a Prefeitura de Novo Airão através da Secretaria Municipal de Inovação, Indústria, Comércio e Turismo (Semintur) e a Junta Comercial do Estado do Amazonas (JUCEA), recebeu a professora Alessandra Moreno dos Santos, representando o Sebrae Amazonas, e O CEO da Descod Tech, Francisco Felinto e sua equipe. O evento teve como objetivo apresentar os resultados e possibilidades do Programa Descod Amazônia – Trilha de Formação em Desenvolvimento de Software.

O encontro proporcionou um espaço para discutir sobre inovação com base tecnológica. A iniciativa buscou compreender as necessidades específicas da região e explorar como a Descod Tech pode contribuir para as transformações necessárias na construção de iniciativas e conquistas de resultados no desenvolvimento econômico e impacto social, por meio da aplicação de inovação e tecnologia no setor turístico regional.

A presença da professora Alessandra Moreno dos Santos, em representação ao Sebrae Amazonas, adicionou um componente estratégico à discussão, destacando a importância do desenvolvimento de habilidades em tecnologia para impulsionar o empreendedorismo na região.

O CEO da Descod Tech, Francisco Felinto, por sua vez, teve a oportunidade de compartilhar seus insights e expertise, alinhando suas ações com as demandas específicas do município. A parceria entre as instituições envolvidas promete ser um catalisador para a inovação e o crescimento econômico local.

A colaboração entre a Descod Tech, Sebrae Amazonas e Prefeitura de Novo Airão, demonstra um esforço conjunto para impulsionar a economia local por meio da inovação.