Prefeitura de Novo Airão Impulsiona Terceira Etapa do Plano Humanitário em enfrentamento à Seca Histórica.Prefeitura de Novo Airão Impulsiona Terceira Etapa do Plano Humanitário em enfrentamento à Seca Histórica.

28/11/2023 Anderson Freire

No dia 24 de novembro, a Prefeitura de Novo Airão deu início à terceira fase do abrangente Plano Prefeitura em Ação - Apoio Humanitário aos Irmãos Ribeirinhos no enfrentamento à Seca. A Operação Estiagem se estendeu às comunidades do Sobrado, Renascer e Aracari, proporcionando um novo lote de cestas básicas e água potável às famílias impactadas pela seca histórica na zona rural do município.

Esta nobre iniciativa é fruto da colaboração entre a Prefeitura de Novo Airão, Defesa Civil do Estado, Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc) e Secretaria Municipal de Interior (Semint).

O prefeito de Novo Airão, Frederico, reitera o compromisso de estender o apoio humanitário às comunidades municipais até o término da estiagem. A caravana da esperança retoma sua rota na próxima semana, promovendo a continuidade deste valioso projeto de auxílio.