Sebrae e Prefeitura de Novo Airão fazem revisão estratégica e comprometimento de ações para 2024Sebrae e Prefeitura de Novo Airão fazem revisão estratégica e comprometimento de ações para 2024

25/11/2023 Anderson Freire

Sebrae e Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Comércio, Indústria e Turismo (Semintur), realizaram nesta semana (21/11) o Workshop de Encerramento do Projeto Ecossistema Local de Inovação em Novo Airão: Revisão Estratégica e Comprometimento para 2024.

O trabalho teve como pauta a revisão do plano de intervenção concebido pelos diversos participantes do ecossistema local de inovação que são formados pelos empresários, comunitários, agricultores, instituições públicas e privadas.

Nesse encontro estratégico foram priorizadas ações em cada uma das vertentes previamente delineadas, além da indicação das atividades que integrarão o cronograma para o ano de 2024.

O workshop contou com a participação de 28 representantes dos diversos atores que compõem o ecossistema local. As ações mais promissoras e inovadoras, fruto desse encontro colaborativo, serão efetivamente implementadas no próximo ano, consolidando, assim, o compromisso contínuo com o desenvolvimento e aprimoramento local.

No encerramento, os participantes uniram-se em torno do Termo de Adesão à Governança do Ecossistema de Inovação do Município de Novo Airão. Esse gesto simboliza o comprometimento coletivo com os objetivos e diretrizes estabelecidos para fortalecer a cultura inovadora no âmbito municipal. Dessa forma, a comunidade local reafirma seu papel ativo na promoção do desenvolvimento sustentável e na busca por soluções criativas que impulsionem o progresso econômico e social de Novo Airão.

#novoairão