Sebrae e Prefeitura de Novo Airão unem forças para capacitação de mulheres e servidores municipais.Sebrae e Prefeitura de Novo Airão unem forças para capacitação de mulheres e servidores municipais.

25/11/2023 Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), disponibilizou, no período de 20 a 24/11, a realização de dois cursos abrangendo empreendedorismo e liderança.

O primeiro foi ministrado às mulheres em situação de vulnerabilidade que recebem assistência do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), com conteúdo voltado ao empreendedorismo, marketing e inteligência emocional.

O segundo foi Liderança no Setor Público, ministrado na Câmara Municipal com público formado por servidores das secretarias municipais de Administração e Patrimônio e De agricultura, pesca e Pecuária (Semapp).

Os cursos foram oportunizados em colaboração com Sala do Empreendedor da Secretaria Municipal de Inovação, Indústria, Comércio e Turismo (Semintur) e Assistência Social e Cidadania (Semasc).

A Gerente do Sebrae Manacapuru, Fabiana França, expressou o compromisso da instituição em proporcionar oportunidades significativas para essas mulheres.

"Queremos gerar uma oportunidade de renda para essas mulheres", afirmou ela, destacando a importância de capacitar as participantes para se tornarem empreendedoras de sucesso. E, a parceria foi fundamental para a viabilização desse curso. A colaboração entre entidades governamentais e o setor privado demonstra o comprometimento conjunto em promover o desenvolvimento econômico e social, abrindo portas para iniciativas que impactam positivamente a comunidade”.