Prefeitura instala placas educativas de orientação sobre descarte irregular de entulhos e resíduosPrefeitura instala placas educativas de orientação sobre descarte irregular de entulhos e resíduos

25/11/2023 Anderson Freire

As equipes de Fiscalização e Licenciamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma/Novo Airão), em parceria com as secretarias de Infraestrutura (Seminf) e Agricultura, Pesca e Pecuária (Semapp), fizeram, na manhã desta quinta-feira (22/11) a implantação de placas educativas em áreas (pontos) onde ocorre descarte irregular de entulhos, corte e poda de árvores e resíduos sólidos (lixo).

As placas foram instaladas nos bairros Nova Esperança (Residencial Peixe-boi) e Nossa Senhora Auxiliadora (na Ponta). Mas, o trabalho prossegue nos demais bairros da cidade.

“As placas têm caráter informativo para que a população veja as leis e penalidades, inclusive multas, a que estão sujeitos os que forem flagrados cometendo o ato. A ideia não é somente punir ou multar, mas sensibilizar a população sobre a necessidade de manutenção da limpeza pública e respeito ao meio ambiente”, esclarece a secretária de Meio Ambiente Luciene Farias.

#novoairão

#meioambiente