Prefeitura de Novo Airão parabeniza projeto de Educação Ambiental da FAMPrefeitura de Novo Airão parabeniza projeto de Educação Ambiental da FAM

25/11/2023 Anderson Freire

A Fundação Almerinda Malaquias (FAM) realizou a Mostra de Resultados do Programa de Educação Ambiental desenvolvido pela Fundação Almerinda Malaquias (FAM). O evento aconteceu nesta quinta-feira (22/11), na sede da FAM, teve como foco a avaliação (prestação de contas) dos resultados do Programa e destaques aos esforços e conquistas ao longo do ano letivo.

A Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Indústria, Comércio e Turismo (Semintur) participou da Mostra e parabenizou o trabalho da FAM como forma de aprendizagem e desenvolvimento proporcionados aos estudantes do município sobre temas relacionados ao meio ambiente e sustentabilidade de recursos naturais.

O apoio da administração municipal consiste no pagamento aos professores que atuam no projeto educacional complementar ao ensino regular.

A direção da FAM destacou os eixos de atuação da instituição como Geração de Renda, Educação Ambiental e Educação Ribeirinha, e a matriz curricular trabalhando temas como Ciências, Diversidade Cultural, Ecossistemas, Profissões e Agroecologia. Além disso, houve apresentação do mais recente trabalho que é a Biblioteca (Sala Rio Negro), um espaço com bastante variedade de títulos literários que, em breve, estará aberto ao público.

A mostra de resultados também foi uma celebração coletiva dos esforços do Programa de Educação Ambiental que finaliza o ano com 82% de educandos concluintes.

A ação também contou as presenças de pais e responsáveis e, até mesmo, alunos de diferentes instituições de ensino, incluindo a E.E.T.I Joaquim de Paula, E.E.T.I Balbina Mestrinho, E.E.T.I Danilo de Mattos Areosa, Escola Municipal Violeta, Escola Municipal Aristóteles e Escola Municipal Raimundo Nonato, além da Associação Nov’Arte e acadêmicos das faculdades Fametro, Unialsselvi e outras instituições.

#novoairão

#educaçãoambiental