Cras realiza ensaio fotográfico com grupos de grávidas de Novo AirãoCras realiza ensaio fotográfico com grupos de grávidas de Novo Airão

18/11/2023 Anderson Freire

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou, nesta sexta-feira (17/11), um ensaio fotográfico com o grupo de grávidas "Mamães de Novo Airão".

O local escolhido foi a Fundação Almerinda Malaquias-FAM, grupo formado por gestantes acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

O ensaio é um registro, oferecido à 13 mulheres, das várias integrantes assistidas pelo grupo, desse momento significante que é a gestação, eternizando memórias que ficarão marcadas na vida de cada uma das futuras mamães.

A técnica de referência do CRAS, Rosângela Santos, acrescenta que o grupo também promove outras atividades, sobretudo palestras, com o apoio da Semsa, abordando cuidados na gravidez essenciais para mamãe e bebê.

O grupo de orientação às gestantes caracteriza-se por uma ação educativa com o objetivo de facilitar a disseminação da informação e apropriação do conhecimento e favorecer a troca de experiências e é de grande importância para as futuras mães conhecerem todo o processo que envolve o ciclo gravídico-puerperal.

#cras

Fotos: Sebastian Viana