Amigos do Esporte e Sala do Empreendedor realizam final da 2º Campeonato John Lima de HandebolAmigos do Esporte e Sala do Empreendedor realizam final da 2º Campeonato John Lima de Handebol

18/11/2023 Anderson Freire

Neste sábado (18/11), a entidade Amigos do Esporte em parceria com a Prefeitura de Novo Airão realiza a decisão do 2º Campeonato John Lima de Handebol. A disputa vai reunir no Ginásio Municipal Jorge Ferreira, a partir das 18h, as equipes masculinas do GR Handebol e Handebol Novo Airão e, no feminino, o Fortaleza de Manacapuru enfrenta as Amigas do Biel de Novo Airão.

Entre as atrações da noite DJ K’amarão, grupo de street dance (free step), apresentação de Taekwondo e sorteio de brindes.

O campeonato é uma promoção dos Amigos do Esporte com apoio da Prefeitura de Novo Airão, via Sala do Empreendedor (Semintur), e apoio das secretarias municipais de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e de Cultura e Eventos (Semuc). O certame iniciou em agosto e contou com a participação de oito equipes femininas e seis masculinas, de Novo Airão, Manacapuru e Manaus.

O presidente dos Amigos do Esporte, Jackson Freitas informou que os vencedores vão levar a premiação de R$ 4 mil, ao primeiro colocado masculino e R$ 2,5 mil ao feminino, além de troféus e medalhas.

O agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Decson Almeida, explicou que o Departamento vai atuar na organização dos ambulantes que comercializam produtos nos eventos desportivos realizados no Ginásio Municipal.

“A Sala vai fazer o cadastro dos empreendedores para padronizar os serviços e, inclusive, fornecimento de uniformes, visando a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos nos eventos desportivos”, adiantou.