Produtores de Angelin Colhem Frutos do Programa Cidade EmpreendedoraProdutores de Angelin Colhem Frutos do Programa Cidade Empreendedora

18/11/2023 Anderson Freire

Prefeitura, Semintur, SEBRAE, Sala do Empreendedor e SEMAPP registram depoimentos sobre os impactos positivos do curso Boas Práticas na Produção da Farinha na comunidade

Na busca por impulsionar o desenvolvimento rural, o SEBRAE, em parceria com a Prefeitura, Sala do Empreendedor, Semintur e a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca (SEMAPP), esteve na Comunidade Angelin para colher depoimentos inspiradores dos produtores rurais que participaram do curso "Boas Práticas na Produção da Farinha", uma ação integrante do Programa Cidade Empreendedora.

O objetivo da visita foi claro: entender de maneira profunda os benefícios que a capacitação proporcionada pelo Programa trouxe à comunidade. Ao registrar as experiências dos produtores, busca-se identificar os impactos concretos e as principais mudanças ocorridas em suas vidas e na dinâmica local.

A iniciativa do Programa Cidade Empreendedora não se limita apenas à capacitação técnica, mas busca catalisar transformações sociais e econômicas. A produção de farinha foi escolhida como foco, reconhecendo sua importância na economia local e visando aprimorar as práticas para elevar a qualidade do produto final.

Ao coletar depoimentos, pretende-se também analisar as expectativas dos produtores para um novo ciclo do Programa Cidade Empreendedora em 2024. Essas perspectivas são cruciais para adaptar as ações futuras, garantindo que as necessidades da comunidade sejam atendidas de maneira cada vez mais eficaz e personalizada.

A visita à Comunidade Angelin destaca-se como um exemplo vivo do potencial transformador do empreendedorismo e da capacitação nas áreas rurais. Os depoimentos colhidos não apenas evidenciam o sucesso do programa, mas também servirão como fonte de inspiração para outras comunidades que buscam promover o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes.