Governo do Estado garante ajuda à população ribeirinha de Novo AirãoGoverno do Estado garante ajuda à população ribeirinha de Novo Airão

09/11/2023 Anderson Freire

O prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, participou, nesta quarta-feira (08/11) de reunião na sede do Governo do Estado, juntamente com os prefeitos da Região Metropolitana de Manaus, e o governador Wilson Lima, para tratar de assuntos relacionados a situação difícil de estiagem e o combate às queimadas em Novo Airão e demais municípios do Amazonas.

Na ocasião o prefeito também agradeceu ao Governo do Amazonas e à Defesa Civil do Estado pela aquisição de uma nova lancha da Defesa Civil com motor de popa de 15Hp que será utilizada nas ações humanitárias para auxiliar a população ribeirinha.

Além disso, a Defesa Civil também disponibilizou 1.500 cestas básicas para ajudar as pessoas que estão sofrendo com a falta de alimentos, água e outros problemas decorrentes da estiagem.

A lancha e as cestas básicas vão permitir uma terceira fase do Plano Prefeitura em Ação – Apoio Humanitário aos Irmãos Ribeirinhos no Combate à Seca. Operação Estiagem que está levando ajuda e atendimento médico às comunidades ribeirinhas.

“Fica aqui meu agradecimento ao Governo do Estado pela aquisição da lancha e o fornecimento das cestas básicas que vai nos ajudar muito no atendimento. Levando a mão amiga da Prefeitura aos nossos irmãos ribeirinhos, que enfrentam um momento difícil com a estiagem. Vamos em frente. O trabalho não para e que Deus nos abençoe”, disse o prefeito Frederico Júnior.

Na reunião foi apresentado ainda o plano de implantação do Grupamento Integrado de Combate a Incêndios e Proteção Civil. Novo Airão está entre os 21 municípios contemplados com a implantação de unidades operacionais coordenadas pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas. O objetivo é ampliar os atendimentos de ocorrências de incêndios florestais, urbanos e emergências nessas localidades.

#Amazonas

#estiagem