Senac e Cetam oferecem cursos de embelezamento feminino em Novo Airão Senac e Cetam oferecem cursos de embelezamento feminino em Novo Airão

08/11/2023 Anderson Freire

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), em parceria com a Secretaria Municipal de Inovação, Indústria, Comércio e Turismo (Semintur) – Sala do Empreendedor, estão unindo esforços para realizar mais uma ação de capacitação profissional no município. Desta vez, o foco está no embelezamento feminino, e dois cursos estão sendo oferecidos a duas turmas, somando um total de 30 mulheres. Os cursos disponíveis são "Maquilagem para Eventos (festa)" e "Depilação," com o objetivo de promover o desenvolvimento profissional das participantes e oportunizar renda, melhorando a qualidade de vida de quem já atua ou deseja ingressar no mercado de embelezamento estético. A palavra-chave principal que norteia essa iniciativa é #nadasuperaotrabalho.

A capacitação profissional é uma ferramenta valiosa para o crescimento pessoal e profissional, além de ser um caminho para o desenvolvimento econômico das comunidades. O SENAC e o Cetam são instituições renomadas, conhecidas por oferecerem cursos de qualidade em diversas áreas, contribuindo para a capacitação de milhares de brasileiros ao longo dos anos. Agora, em parceria com a Semintur e a Sala do Empreendedor, essas instituições estão levando a oportunidade de capacitação para o embelezamento feminino ao município, impactando diretamente a vida de 30 mulheres que buscam aprimorar suas habilidades e ampliar suas perspectivas no mercado de trabalho.

Os cursos são ministrados por profissionais experientes e capacitados: o curso de "Maquilagem para Eventos (festa)" está sob a responsabilidade da professora do SENAC, Larissa Alves, enquanto o curso de "Depilação" é conduzido por Renata Souza, do Cetam. Esses instrutores trazem consigo não apenas conhecimento técnico, mas também uma paixão pelo que fazem, o que torna o aprendizado mais envolvente e prazeroso.

O embelezamento feminino é uma área em constante crescimento, refletindo uma demanda crescente por serviços de qualidade no setor de beleza e estética. As mulheres que participam desses cursos têm a oportunidade de adquirir habilidades que são altamente procuradas no mercado de trabalho. Além disso, para aquelas que já atuam na área, esses cursos oferecem uma chance de atualização e aprimoramento, permitindo que elas estejam sempre à frente das tendências e das melhores práticas.

A importância da qualificação profissional não pode ser subestimada. É através da educação e da capacitação que os indivíduos podem adquirir as habilidades e o conhecimento necessários para se destacarem em suas carreiras. No contexto da atual economia globalizada e altamente competitiva, investir em educação e treinamento profissional é fundamental para o sucesso pessoal e para o desenvolvimento econômico de uma região.

A realização desses cursos de embelezamento feminino demonstra o compromisso do SENAC, do Cetam e da Semintur com a comunidade local. Eles estão contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das participantes, oferecendo a elas a chance de se tornarem empreendedoras e conquistarem sua independência financeira. A palavra-chave #nadasuperaotrabalho ressalta a importância do esforço e da dedicação no caminho para o sucesso, e essas mulheres estão se esforçando para se destacar em suas carreiras e alcançar seus objetivos.

Além de beneficiar as participantes, essa iniciativa também tem um impacto positivo na comunidade como um todo. Profissionais qualificados no setor de embelezamento estético podem atrair mais clientes para a região, o que, por sua vez, pode estimular o desenvolvimento econômico local. A oferta de serviços de qualidade pode também contribuir para a melhoria da autoestima das pessoas, promovendo o bem-estar e a autoconfiança.

Em resumo, a parceria entre o SENAC, o Cetam, a Semintur e a Sala do Empreendedor para oferecer cursos de embelezamento feminino no município é uma ação de grande relevância. Ela demonstra o compromisso dessas instituições com o desenvolvimento profissional e econômico da comunidade, além de criar oportunidades valiosas para as mulheres que desejam aprimorar suas habilidades e construir carreiras sólidas no setor de beleza e estética. O lema #nadasuperaotrabalho reflete o esforço e a dedicação dessas mulheres, que estão determinadas a alcançar o sucesso em suas carreiras e melhorar suas vidas. Portanto, essa iniciativa é um passo importante em direção a um futuro mais brilhante e próspero para todas as envolvidas.