06/11/2023 Anderson Freire

O prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, realizou, neste final de semana (5/10), vistorias técnicas de obras da gestão municipal que vão impulsionar os setores de infraestrutura e assistência social, transformando assim, a vida da população.

Em primeiro momento, o prefeito esteve na área do Porto da Cidade onde verificou, junto com a engenharia, os procedimentos que estão sendo adotados para construção da primeira base do ‘gabião’ (muro de contenção). A concretagem da primeira base vai evitar o risco de paralisação dos serviços com a subida das águas.

“A preocupação é com a cheia do rio. Nós precisamos acelerar a construção da base para que a obra possa prosseguir mesmo com o rio cheio. Fico feliz em poder acompanhar o início dessa grande obra que representa real mudança estrutural e embelezamento de Novo Airão”.

“E aqui, mais uma vez, venho agradecer primeiro a Deus e ao senador Omar Aziz, que está concretizando um sonho de 40 anos da população de Novo Airão. Essa obra também representa a luta da família Frederico, que começou com Antenor Carlos Frederico, depois Hugo Carlos Frederico, e agora eu, que estou dando continuidade à trajetória da minha família, com conquistas e obras realizadas. Mas, ainda temos o ano que vem. E, se Deus permitir, com mais avanços”, garante.

O prefeito Frederico Júnior também anunciou que nessa segunda-feira (06/11), assinará convênio para execução do projeto de engenharia, aprovado pelo Governo do Estado, por meio da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), para as construções das praças do Bacabal e da Saudade.

“São mais duas obras que vão oportunizar novos pontos turísticos. Mais opção aos visitantes que vêm a nossa cidade. Então, eu só tenho que agradecer a Deus, e mais uma vez, agradecer ao povo que acreditou no Frederico Júnior”, concluiu.