Prefeitura de Novo Airão faz limpeza e preparativos nos cemitérios da cidadePrefeitura de Novo Airão faz limpeza e preparativos nos cemitérios da cidade

01/11/2023 Anderson Freire

Os cemitérios da cidade receberam tratamento especial para que a população possa fazer as homenagens aos entes queridos no Dia de Finados, que acontece nesta quinta-feira (02/11). De acordo com a Seminf (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo) neste feriado são esperadas visitas de cerca de 4 mil pessoas ao local.

Os serviços foram determinados, pelo prefeito Frederico Júnior, à Seminf (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo), por meio do Departamento de Limpeza Pública, que realizou serviços pintura do muro, limpeza, capinagem, remoção de entulhos nos cemitérios da cidade.

De acordo com o coordenador de limpeza pública, Rivaldo Alves, na manhã desta quarta-feira (01/11), foram removidos 5 caçambas com 14m3 de resíduos/cada, totalizando 70m3, cerca de 14 toneladas, de material (podas de árvores, mato e outros).

Ao determinar a execução dos trabalhos o prefeito Frederico Júnior, lembrou que ambos os cemitérios permaneceram por quase 30 anos em situação de abandono. Somente no início dessa gestão, em novembro de 2019, o antigo sonho de construção do muro, em torno do Cemitério Municipal, se tornou realidade, com estrutura de 250m de frente por 200m de fundo.

“Quanto ao antigo cemitério, estamos em tratativas junto ao Ministério do Turismo para liberação de recursos destinados à construção da Praça da Saudade, que, além de fazer uma homenagem às pessoas que ali foram sepultadas, será mais um dos projetos que vai integrar a estrutura turística de Novo Airão, bem como a Praça do Bacabal e o Centro Cultural”.

É a administração Frederico Júnior consolidando sonhos em obras.

#diadefinados