Shows de Vanda Guedes, Tarcísio do Acordeon e Zé Vaqueiro encerram o 24º Ecofestival do Peixe-boi de Novo AirãoShows de Vanda Guedes, Tarcísio do Acordeon e Zé Vaqueiro encerram o 24º Ecofestival do Peixe-boi de Novo Airão

30/10/2023 Anderson Freire

Os cantores Vanda Guedes, Tarcísio do Acordeon e Zé Vaqueiro, fizeram na noite deste domingo (29/10), o encerramento do 24º Ecofestival do Peixe-boi de Novo Airão. Os sertanejos e forrozeiros foram as foi atrações mais aguardadas da noite que teve um público de cerca de 60 mil pessoas.

A leitura das súmulas com as notas atribuídas pelos jurados às agremiações e divulgação do Peixe-boi campeão de 2023 acontecerão nesta segunda-feira (30/10), a partir das 16h na Praça Municipal Hugo Carlos Frederico.

A noite de domingo (quarta e última) do Ecofestival do Peixe-boi foi aberta pela DJ Laila Abrel que agitou o público com remix de hits sertanejos, funk, música popular e outros ritmos. Na pegada, Vanda Guedes fez o primeiro show no embalo do sertanejo e ‘sofrência’.

O prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, parabenizou as agremiações Anavilhanas e Jaú pelo profissionalismo e competência na apresentação cultural e

voltou a enfatizar que foi dado pontapé inicial para o Ecofestival do Peixe-boi ocupar o segundo lugar entre os eventos culturais do interior do Amazonas.

“Agradeço ao Governo do Estado pelo apoio para esse empreendimento, ao secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, ao deputado Abdala Fraxe que foi o padrinho do nosso evento e ao povo que me deu credibilidade para realizar o maior Ecofestival da história do município. E, ano que vem vamos fazer melhor ainda. Com certeza hoje é um dia inesquecível em que comerciantes, pequenos empreendedores e a população comemoraram o aquecimento da economia local com a injeção de R$ 6 milhões no município”.

Um dos momentos mais esperados, Tarcísio do Acordeon subiu ao palco, na Lagoa do Peixe-boi, e abriu o show com a música Chorei na Vaquejada e sucessos como Proteção de Tela, Deixa eu te Superar, Não Digita e Isso é Vaquejada e músicas de início de carreira.

Na sequência, DJ Laila, fez o intervalo e, sem perder o ritmo de show, Zé Vaqueiro entrou em cena, às 23h, para agitar o público com os hits Sertanejo, Coladin, Tenho Medo, Meu Mel e Volta Comigo BB, acompanhados