26/10/2023 Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão deu partida nesta terça-feira (24/10) para execução da segunda fase do Plano Prefeitura em Ação – Apoio Humanitário aos Irmãos Ribeirinhos no Combate à Seca. A Operação Estiagem levou às comunidades Renascer e Sobrado mais um lote de cestas básicas, água potável, atendimento médico e remédios básicos às famílias atingidas pelos impactos da estiagem histórica na zona rural do município.

A ação conta com a participação da Defesa Civil, Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Secretaria de Interior, Secretaria de Meio Ambiente e Secretária de Saúde. Nas comunidades Renascer e Sobrado também houve entrega de brinquedos, pela Semasc, dentro da programação alusiva ao Dia das Crianças, comemorado em outubro.

Na segunda etapa da ação de ajuda humanitária as secretarias municipais de Assistência Social e Cidadania e de Interior, com apoio da Fundação Almerinda Malaquias (FAM), que doou dois mil litros de água potável, fizeram as entregas de água, cestas básicas e medicamentos às famílias que se encontram isoladas devido à forte estiagem.

O prefeito de Novo Airão Frederico assegura que o plano de apoio humanitário vai continuar prestando ajuda às comunidades do município até o término da estiagem. A rota da caravana da esperança reinicia na próxima semana.

Acompanhe mais informações no site oficial da Prefeitura de Novo Airão: https://novoairao.am.gov.br

#combateaseca