25/10/2023 Anderson Freire

É neste final de semana. Mais uma edição do maior evento ecológico e cultural do Amazonas: 24º Ecofestival do Peixe-boi 2023. Neste ano, a Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Indústria, Comércio e Turismo (Semintur), lançou importante iniciativa à preservação do meio ambiente e de nossa cidade.

A Prefeitura está promovendo uma grande competição entra as agremiações Anavilhanas e Jaú. A premiação será de R$ 1 mil por noite, totalizando R$ 3 mil ao final do evento. A que mais recolher resíduos sólidos recicláveis.

- Plásticos: garrafas pets, embalagens pets (refrigerantes, água e copo de água mineral).

- Papéis: papel comum, cartazes, embalagem (tipo longa vida), caixas de pizzas, cartolinas, papel cartão, papelão em geral.

- Metais: latas, enlatados, tampinhas metálicas.

- Vidros: garrafas de bebidas (Caninha 51 e Skarloff tampa branca).

A classificação será mediante critérios de pontuação, com base na seguinte classe de resíduos:

- Papéis: 2 pontos/quilo

- Metais: 3 pontos/quilo

- Vidros: 5 pontos/quilo

- Plásticos: 4 pontos/quilo

Participe desta iniciativa de preservação ao meio ambiente e contribuição à limpeza pública de nossa cidade.

#meioambiente