23/10/2023 Anderson Freire

O prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, fez nesta segunda-feira (23/10) a liberação oficial para o início dos trabalhos de construção da tão aguardada Orla da Cidade. Na visita ao local das obras, o prefeito repleto de entusiasmo destacou a importância desse projeto para a comunidade e ressaltou o compromisso e dedicação em tornar esse sonho uma realidade.

“Foi um longo caminho percorrido até aqui. A ideia da orla existe havia mais de 40 anos, mas finalmente, o comprometimento e o amor pela cidade estão tornando esse sonho realidade. Com o início dos trabalhos, a comunidade de Novo Airão aguarda com expectativa a transformação de nossa orla, que trará não apenas uma nova paisagem, mas também um futuro mais próspero para a cidade e seus habitantes”, afirmou o prefeito.

A primeira fase das obras teve início com a remoção da vegetação do barranco, preparando o terreno para a construção deste projeto ambicioso. Este marco simbólico representa o pontapé inicial para a transformação da paisagem da região. O próximo passo é a construção do "gabião", um muro de contenção que será a base.

O prefeito também destacou a importância da remoção do vegetal em toda a extensão da orla até as instalações da sede do ICMBio, que representa a primeira etapa do projeto e abrange 350 metros de orla. Enfatizou que, após essa fase, o foco estará na segunda etapa do projeto, que conta com o apoio do senador Omar Aziz.

“Agradeço a Deus e ao senador Omar Aziz, que destinou recursos da ordem de R$ 17 milhões, por meio de emenda parlamentar crucial para a realização deste projeto que promete impulsionar o turismo e o desenvolvimento econômico de Novo Airão. O senador, que se mostrou comprometido com o desenvolvimento do município, já está trabalhando para alocar recursos para a segunda etapa da orla, garantindo que o projeto não sofra atrasos”, concluiu o prefeito.

Acompanhe mais informações no site oficial da Prefeitura de Novo Airão: https://novoairao.am.gov.br

#orladacidade