Prefeitura realiza Conferência Municipal de EducaçãoPrefeitura realiza Conferência Municipal de Educação

23/10/2023 Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promove a Conferência Municipal Extraordinária de Educação 2023. O debate acontecerá nestas terça e quarta-feira (dias 24 e 25 de outubro), no Ginásio Poliesportivo Jorge Ferrari, e tem como tema Plano Nacional de Educação (2024/2034): ‘Política de Estado para garantia da educação como direito humano, com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável’.

O secretário municipal de Educação, Humberto Lima, adianta que o vento é fundamental para o futuro da educação no município.

“Trata-se de um momento fundamental para discutir e planejar o futuro da educação em nosso município, assegurando que a educação seja um direito humano, promovendo justiça social e contribuindo para o desenvolvimento sustentável”, defende o secretário Humberto Lima.

A programação inicia na terça-feira (24 /10) com abertura, palestra magna e divisão dos grupos de debates. Na quarta-feira, plenárias de eixo e final para aprovação de propostas e eleição de delegados de Novo Airão para a etapa estadual, que será realizada, ainda nesse ano, em Manaus. E, posteriormente, a Conferência Nacional Extraordinária de Educação (Conaee 2024), de 28 a 30 de janeiro em Brasília/DF.

A Conaee possui caráter deliberativo e apresentará um conjunto de propostas para subsidiar a apresentação e a implementação do novo Plano Nacional de Educação (PNE), no contexto da criação e implementação do Sistema Nacional de Educação (SNE), abrangendo especialmente a participação social, a cooperação federativa e o regime de colaboração.

Acompanhe mais informações no site oficial da Prefeitura de Novo Airão: https://novoairao.am.gov.br

#educacao