Prefeito Frederico Junior lidera esforços de assistência humanitária às comunidades do Igarapé-Açu, Marajá, Santo Antônio e TiriricaPrefeito Frederico Junior lidera esforços de assistência humanitária às comunidades do Igarapé-Açu, Marajá, Santo Antônio e Tiririca

23/10/2023 Anderson Freire

Prefeito de Novo Airão, Frederico Junior, lidera esforços de assistência humanitária às comunidades do Igarapé-Açu, Marajá, Santo Antônio e Tiririca, localizadas no Rio Negro. A viagem neste sábado (21/10) foi mais uma ação do Plano Prefeitura em Ação – ‘Apoio Humanitário aos irmãos ribeirinhos no Combate à Seca’, também denominada de Operação Estiagem.

Na terça-feira (24/10), parte mais uma excursão da solidariedade rumo à comunidade do Apuaú, também no Rio Negro.

O prefeito Frederico Junior, juntamente com o presidente da Câmara Municipal, vereador José Roberto, o secretário municipal do Interior, Joel Leal, equipes das secretarias de Assistência Social (Semasc), e de Saúde (Semsa) e servidores de outros departamentos da Prefeitura, uniram esforços na iniciativa humanitária ao Igarapé-Açu.

“A atenção e a solidariedade demonstradas nesse momento, não refletem apenas o compromisso da administração e autoridades locais com as comunidades ribeirinhas, mas também destacam a importância de apoiar aqueles que mais necessitam, especialmente em momentos difíceis”.

O objetivo principal foi atender às necessidades urgentes da comunidade que enfrenta dificuldades com a forte estiagem e vazante dos rios. Na excursão foram realizados atendimentos médicos aos que precisavam de cuidados de saúde. Além disso, a equipe distribuiu água potável, um recurso essencial, e cestas básicas e produtos de higiene para auxiliar aos comunitários.

“Essa iniciativa exemplar ilustra como a liderança local pode ter um impacto positivo nas vidas das pessoas e serve como um lembrete da importância da empatia e do auxílio mútuo em nossa sociedade”, concluiu o prefeito Frederico Júnior.