Novo Airão é destaque na Abav Expo 2023 no Rio de JaneiroNovo Airão é destaque na Abav Expo 2023 no Rio de Janeiro

21/10/2023 Anderson Freire

Novo Airão foi destaque na 50ª edição da Abav Expo 2023. Uma das maiores feiras de turismo da América Latina, que reuniu no Rio de Janeiro um público de aproximadamente 40 mil pessoas.

Novo Airão esteve representado pelo procurador Geral do Município, Otávio Farias, que teve a oportunidade de fazer uma explanação sobre as boas práticas relacionadas ao turismo que estão sendo aplicadas no município.

Outro destaque foi o programa AIRÃO HUB, um aplicativo que tem facilitado e conectado os visitantes a todos os setores turísticos da cidade como pousadas, passeios, gastronomia, tudo de forma bilíngue. Ideia que teve boa recepção pelo público participante.

“No evento também fiz questão de reforçar que o APP é totalmente desenvolvido dentro do nosso município por munícipes sob a orientação da Semintur e diversos parceiros como SEBRAE e iniciativa privada. A Novo Airão do futuro já começou a ser desenvolvida”, reforço Otávio Farias.

O evento reúne os principais agentes do setor e promove a divulgação do turismo brasileiro. Esse ano, a exposição apresentou mais de 1.500 marcas, sendo 45% do público agentes de viagens. O espaço também abre inúmeras possibilidades de negócios, fortalecimento de marca e destino, capacitações e a vitrine para lançamentos e novidades.

Com diversas autoridades no local, a edição contou com a participação do ministro do Turismo, Celso Sabino; o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; a vice-presidente de negócios e varejo do Banco do Brasil, Carla Nesi; o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, entre outros.

#turismo