Semasc viabiliza acesso à linhas de crédito para idosos, pessoas com deficiência e espectro autistaSemasc viabiliza acesso à linhas de crédito para idosos, pessoas com deficiência e espectro autista

20/10/2023 Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão, por via da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), disponibilizou ao idoso autônomo ou pessoa com deficiência suporte de acesso às linhas de financiamentos oferecidas pelo + Crédito Amazonas Idoso Empreendedor e o + Crédito Inclusão.

A ação foi resultado de parceria entre Prefeitura, Governo do Estado e Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam). O cadastro nos programas foi feito pela Afeam, na sede da Semasc, na quarta e quinta-feira (18 e 19/10).

As linhas de crédito são destinadas aos idosos autônomos ou pessoa com deficiência que realizam atividades produtivas, viando contribuir para o desenvolvimento dos negócios e melhoria da qualidade de vida.

Para ter acesso ao cadastro na Afeam, os idosos precisaram ter em mãos apenas os documentos pessoais: Registro Geral (Identidade), CPF e comprovante de residência. Essa clientela também recebeu orientação e assistência para solicitar o + Crédito Amazonas Idoso Empreendedor. Um microcrédito para investir em negócios próprios.

Às pessoas com deficiência (PcDs) foram disponibilizados serviços como orientação e pedido de emissão da CIPCD (Carteira de Identidade da Pessoa com Deficiência), emissão da CIPTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista), informações sobre Passe Legal, Passe Livre, Passe Municipal e Interestadual, e acesso ao Crédito Inclusão.

Acompanhe mais informações no site oficial da Prefeitura de Novo Airão: https://novoairao.am.gov.br

#creditoinclusao