18/10/2023 Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizam mais uma ação do Programa Cidade Empreendedora. A boa nova é a oferta de quatro cursos de beleza oferecidos ao grupo de mulheres que são referenciadas no CRAS através do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família.

A aula inaugural aconteceu nesta segunda-feira (16/10) na sede da Semasc, com a participação de 60 mulheres divididas em quatro turmas de 15 alunas nos cursos de Manicure e Pedicure, Penteados, Design de Sobrancelhas e Extensão de Cílios Tufinhos.

A subsecretaria municipal de Assistência Social e Cidadania, Rosiara Rodrigues, explica que o Programa Cidade Empreendedora, celebrado por meio de convênio entre Prefeitura e Sebrae, vem contemplando vários setores com cursos de formação, desta vez a ação foi destinado ao público acompanhado pela Semasc. “Os cursos serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), e têm a carga horária de 15 a 40 horas. A formação foi planejada para atender especificamente as mulheres acompanhadas pelo CRAS”.

“A capacitação visa mão de obra qualificada e as certezas de renda e melhoria da qualidade de vida às mulheres. Mas é preciso lembrar que apesar da gratuidade, o curso é custeado pela Prefeitura e Sebrae, portanto não desistam no meio do caminho”, aconselha o analista técnico do Sebrae Robson Gadelha.

Também participaram da aula de abertura o gerente do SENAC/Manacapuru, Marcos Rocha, e a professora Larissa Alves, também do Senac.