Ajuda humanitária da Prefeitura de Novo Airão chega às comunidades nos rios Negro, Jaú e JauaperiAjuda humanitária da Prefeitura de Novo Airão chega às comunidades nos rios Negro, Jaú e Jauaperi

18/10/2023 Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão, por determinação do prefeito Frederico Júnior, segue firme com na execução do Plano Prefeitura em Ação – ‘Apoio Humanitário aos irmãos ribeirinhos no Combate à Seca’.

A Operação Estiagem para enfretamento aos impactos da severa vazante no município está percorrendo, a bordo dos barcos Dádiva de Deus e o Liberdade, os rios Negro, Jaú e Jauaperi, levando cestas básicas, água potável, produtos de higiene, atendimento médico e medicamentos essenciais.

Nesta segunda-feira (16/10), o barco Dádiva de Deus, após concluir a ação no Parque Nacional Jaú, iniciou os trabalhos de ajuda humanitária nas comunidades do Caioé e Fazendinha no Rio Negro. A tripulação, composta por 20 servidores, já está na região do Rio Jauaperi, onde o percurso passou a ser feito de lancha, devido as dificuldades de navegação. O Trabalho deverá consumir três dias até atingir a última comunidade, denominada de São Pedro, na divisa com Roraima. A severa estiagem está causando o isolamento de famílias, o que dificulta o acesso às localidades.

Já a embarcação Liberdade, com 30 servidores, continua no Rio Negro, e deverá concluir a missão nesta terça-feira (17/10). E, o barco Dádiva de Deus até a próxima sexta-feira. Contudo, a operação vai perdurar até o fim da estiagem.

#assistenciasocial

#saude