18/10/2023 Anderson Freire

A realização do 24º Ecofestival do Peixe-boi, que acontece nos dias 27, 28 e 29 de outubro, disponibilizou espaço (barracas) para comercialização de alimentos bebidas a cerca de 100 empreendedores e ambulantes de Novo Airão. A previsão é de que o evento atraia cerca de 50 mil visitantes durante os quatro dias de festa.

Nesta segunda-feira (16/10), foi realizada reunião para os acertos definitivos sobre o funcionamento e orientações de critérios e logística do evento. A reunião contou com as presenças de empreendedores, do agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor, da Secretaria Municipal de Inovação, Indústria, Comércio e Turismo (Semintur), Decson Almeida, do Diretor de Cultura, Márcio Barreto, e colaboradores da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos (Semuc).

No encontro foram apresentados o croqui (planta) com a localização das barracas e os procedimentos a serem adotados para segurança, higiene e atendimento ao cliente. Um item a mais, será o treinamento de culinária ministrado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) que vai permitir a diversificação de cardápio a ser oferecido pelos empreendedores.

Lembrando que o 24º Ecofestival do Peixe-boi inicia na quinta-feira, 26 de outubro, com o ensaio geral das agremiações e shows de Carlinho do Boi e Prince do Boi. Na sexta feira, tem atração nacional: Gidean Marques. No sábado Marília Tavares. E, no domingo, Vanda Guedes, Tarcísio do Acordeon, Zé Vaqueiro e DJ Layla. A programação também conta com atrações do quilate de Guto Lima, Bandas Paquera (forró), Katequero e Oz Bebes, George Japa, e DJs Kmarão, Francisco Nascimento e Brian Dantas.

#empreendedorismo