Prefeitura de Novo Airão leva ajuda humanitária às comunidades ribeirinhas dos rios Jaú e JauaperiPrefeitura de Novo Airão leva ajuda humanitária às comunidades ribeirinhas dos rios Jaú e Jauaperi

16/10/2023 Anderson Freire

O Plano Prefeitura em Ação – ‘Apoio Humanitário aos irmãos ribeirinhos no Combate à Seca’ prossegue fazendo a diferença no enfretamento aos impactos da estiagem no município. Nesta sexta-feira (13/10), partiu do Porto de Novo Airão mais uma caravana da solidariedade com cestas básicas, água potável, atendimento médico e medicamentos essenciais rumo às comunidades localizadas no Rio Jauaperi e Parque Nacional do Jaú.

São dois barcos com 50 servidores das áreas da saúde, assistência social, defesa civil, guarda municipal, Polícia Militar, esporte e comunicação. Enfrentando severas dificuldades de navegação, os barcos Dádiva de Deus, já está no Jaú, e o Liberdade a chegando às comunidades do Jauaperi.

A ação de ajuda humanitária, sob determinação e liderança do prefeito Frederico Júnior, visa a união de todos para levar os auxílios necessários ao enfrentamento da estiagem que está causando desabastecimento de alimentos, água potável, produtos de higiene e dificuldade de assistência médica em função do isolamento de localidades.

“O planejamento inclui todas as comunidades do município. As embarcações vão cumprir um roteiro mínimo de 10 a 15 dias. Neste momento desafiador, vamos estar unidos para ajudar aqueles que mais precisam", garante o prefeito Frederico Júnior.

De acordo com o secretário Municipal de Interior, Joel Leal, a determinação do prefeito Frederico Junior é chegar em todas as comunidades. Nesta segunda etapa, serão beneficiadas mais de 600 famílias.

“Os barcos levam uma carga de mais de 600 cestas básicas e centenas de garrafões de água de 20 litros. As ações vão continuar até o final da estiagem”, assegura o secretario Joel Leal.

#ajudahumanitaria

#assistenciasocial