Prefeito Frederico Júnior anuncia vitória em Brasília com aprovação da Lei de repasses do FPMPrefeito Frederico Júnior anuncia vitória em Brasília com aprovação da Lei de repasses do FPM

10/10/2023 Anderson Freire

O prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, comemorou a aprovação da Lei que repõe os valores de repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), aos mesmos percentuais de 2022. Conquista municipalista anunciada no final da semana, em vídeo institucional, pelo ministro de Estado Chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

O prefeito Frederico Júnior atribui a conquista à mobilização municipalista promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). A ação que levou mais de três mil prefeitos a Brasília, na semana passada, na busca junto ao Governo Federal de soluções para que os municípios possam enfrentar a crise financeira e aumento nas receitas (recursos).

“Graças a ação vitoriosa que contou com a liderança do presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM), Anderson Souza, prefeitos e bancada parlamentar do Amazonas, junto ao ministro Padilha e demais ministérios que abriram as portas para que pudéssemos levar nossas pautas, projetos e demandas para implantação de políticas públicas em nossos municípios”.

“Também agradeço a Deus e ao presidente Lula que foi sensível e teve a consciência e responsabilidade de pôr em pauta o Projeto de Lei que nos assegura esse direito aos municípios. Lei que garante honrar a folha de pagamento dos servidores, compromissos com fornecedores e as atividades da máquina administrativa”, disse o prefeito Frederico Júnior.

O prefeito também teceu reconhecimentos aos deputados Saulo Viana, Silas Câmara, Atila Lins, Capitão Alberto Neto, Amom Mandel, Sidney Leite e ao senador Omar Aziz, pelos agendamentos e acompanhamento às audiências ministeriais.

“É vida que segue e vamos dar continuidade às implementações de políticas públicas para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida em Novo Airão”.

#fpm