21º Eco Open Internacional de Taekwondo: ‘Novo Airão o melhor de todos os tempos’21º Eco Open Internacional de Taekwondo: ‘Novo Airão o melhor de todos os tempos’

09/10/2023 Anderson Freire

O prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, reafirmou apoio total à realização do 21º Eco Open Internacional de Taekwondo, disputado neste final de semana (sábado e domingo (7 e 8/10) no Ginásio Poliesportivo Jorge Ferrari, com a participação de 173 atletas (masculino e feminino) de Manaus, Iranduba, Manacapuru e Novo Airão.

Na abertura do evento, na noite desta sexta-feira, o prefeito Frederico Júnior saudou ao grão-mestre Raimundo Gomes, que trouxe o Taekwondo para Novo Airão, 34 anos atrás, ao mestre Ércules Alves, ao secretário municipal de Esporte, Marcos Sarmento e aos demais desportistas.

“Assim que me procuram não pensei duas vezes. Apesar da crise que estamos enfrentando, procurei o Governo do Estado e prestamos apoio total ao evento. Estamos de portas abertas e dispostos para promover o esporte em Novo Airão, O desporto transforma vidas e o futuro das pessoas. Estamos unindo forças aos pais para formação das crianças em pessoas de bem”, predispõem-se o prefeito.

A presidente da Federação de Taekwondo do Estado do Amazonas (FTKDAM), Ítala Rodrigues, agradeceu ao prefeito Frederico Júnior pela articulação junto ao governo do Amazonas e apoio prestado pelo município.

“Vocês têm um gestor de verdade que nos atendeu e abriu portas para que pudéssemos estar aqui. O esporte salva vidas e reduz violência, crimes e as drogas”.

O Eco Open é promovido pela Federação de Taekwondo do Estado do Amazonas (FTKDAM) em parceria com a Prefeitura de Novo Airão, Governo do Amazonas e homologação da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD).

O mestre de Taekwondo, Ércules Alves, traçou um breve histórico da arte marcial no município e ressaltou a volta dos eventos após nove anos de ausência. Ele também ressaltou o protagonismo de Novo Airão na Região Norte e anunciou a campanha ‘Novo Airão: O melhor de todos os tempos’, um resgate da Terra do Taekwondo.

No encerramento da noite, houve uma homenagem na forma de desafio entre o campeão brasileiro 2023, Ângelo José da Silva, de Novo Airão, e o campeão da Copa do Brasil 2022 e do Regional Norte 2023, Lourisval Pereira da Conceição, de Manaus. A saga continua neste domingo com o combate entre atletas do infanto-juvenil.

#taekwondo