Projeto Semear incentiva criançada à prática do esporteProjeto Semear incentiva criançada à prática do esporte

12/10/2023 Anderson Freire

O Projeto Semear atende, há 22 anos, crianças e adolescentes de Novo Airão oferecendo a prática do Futsal. Ação que conta com apoio da Prefeitura de Novo Airão, com colaboração da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), disponibilizando estrutura física (espaço) e material para a atividade.

A Escolinha de Futsal do ‘Nael’, como é denominada carinhosamente pela população, funciona sob coordenação do servidor municipal da Semjel, Natanael Nascimento da Silva.

O Semear atende 60 crianças e jovens, com idades de 6 aos 17 anos, todos os sábados, no horário das 8h às 12h, no Ginásio Poliesportivo Jorge Ferrari.

O objetivo do Projeto e ensinar e criar uma categoria de base de futsal à garotada. Mas, a proposta também visar evitar que os jovens permaneçam nas ruas, além de desenvolver disciplina e o incentivo à permanência na escola. Por isso, para participar é preciso estar matriculado e frequentando regularmente a escola.

#esporteecidadania