Prefeitura de Novo Airão implanta Projeto Horta na Escola na Comunidade do SobradoPrefeitura de Novo Airão implanta Projeto Horta na Escola na Comunidade do Sobrado

07/10/2023 Anderson Freire

A prefeitura de Novo Airão, por meio da equipe de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), implanta o projeto Horta na Escola na Comunidade do Sobrado, localizada no Rio Negro.

A ação foi realizada nesta quinta-feira (05/10) com participação efetiva da secretária municipal de Meio Ambiente, Luciene Farias, equipe de educação da Semma, professores, alunos e moradores do Sobrado.

Foram construídos canteiros e plantio de cebolinha, semeadura de coentro, couve, tomate e pimentão. Vegetais que serão utilizados no preparo da merenda escolar.

A atividade também contou com orientação do técnico agrícola da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e pecuária (Semapp), Francisco Passos, e a doação de sementes pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal do estado do Amazonas (IDAM).

Na ocasião, houve ainda um trabalho de educação ambiental, ministrado pela técnica da Semma, Vanderleia, para prática de compostagem orgânica, que consiste no aproveitamento de resíduos vegetais como cascas de frutas, folhas e serragem, para produção de adubo orgânico a ser utilizado na horta e jardim da escola e pela comunidade.

#meioambiente