07/10/2023 Anderson Freire

O prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, anunciou nesta sexta-feira (06/10) o fornecimento de cestas básicas, água potável, atendimento médico e medicamentos básicos a todas a comunidades ribeirinhas do município. A medida está sendo proposta pelo Plano ‘Prefeitura de Novo Airão em ação – Apoio comunitário aos irmãos ribeirinhos’ que visa o enfrentamento de problemas ocasionados pela estiagem que está causando desabastecimento e até isolamento de localidades ao longo dos rios.

Nesta sexta-feira foram desembarcados em Novo Airão as primeiras mil cestas básicas e garrafões de água potável, com 20 litros. A caravana da solidariedade parte, rumo às comunidades, na próxima segunda-feira (10/10). Os produtos fazem parte da primeira etapa da ação emergencial de enfrentamento aos efeitos da estiagem determinada pelo prefeito Frederico Júnior.

“Até o final do mês vamos disponibilizar a segunda viagem com a remessa de alimentos e água e atendimento médico aos nossos irmãos ribeirinhos. E, a partir de deste sábado (07/10) vamos fazer o abastecimento de água potável às comunidades próximas que não dispõem de poço artesiano”, assegura o prefeito.

“Mas todas as comunidades vão receber as cestas básicas, atendimento médico e medicamentos básicos para amenizar esse momento de dificuldades causado pela estiagem. E, até a segunda-feira sairá a embarcação com destino rumo até a última localidade ribeirinha de Novo Airão”, afirma o prefeito Frederico Júnior.

#ajudahumanitaria