21º Eco Open Internacional de Taekwondo: É neste final de semana em Novo Airão21º Eco Open Internacional de Taekwondo: É neste final de semana em Novo Airão

06/10/2023 Anderson Freire

O 21º Eco Open Internacional de Taekwondo – Kiorugui e Poomsae vai fazer de Novo Airão neste final de semana o maior tatame dos eventos de artes márcias do Norte do Brasil. Combate que vai reunir nos dias 7 e 8 de outubro 160 atletas de Manaus, Manacapuru, Barcelos e Novo Airão, que marca presença com 40 lutadores.

O Eco Open é promovido pela Federação de Taekwondo do Estado do Amazonas (FTKDAM) em parceria com a Prefeitura de Novo Airão, Governo do Amazonas e homologação da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD).

De acordo com o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Marcos Sarmento, os trabalhos para montagem do cenário (estrutura) iniciam a partir das 15h, desta sexta-feira, com a disponibilização do Ginásio Poliesportivo Jorge Ferrari aos organizadores do evento.

Além da estrutura física, Prefeitura de Novo Airão também oferece apoio logístico com transporte, hospedagens de árbitros e diretores da FTKDAM, alojamentos para atletas, divulgação, staff (servidores de apoio), limpeza e serviços de saúde (ambulância, enfermagem e fisioterapia), entre outros.

O mestre de Taekwondo, Ércules Alves, ressalta a participação de Novo Airão com 40 atletas e que o Eco Open de Taekwondo é uma seletiva para a Copa do Brasil. Competição realizada pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), que vai acontecer em Brasília de 07 a 10 de dezembro deste ano”.

O Open Internacional também vai trazer ao público o desafio entre o campeão brasileiro 2023, Ângelo José da Silva, de Novo Airão, e o campeão da Copa do Brasil 2022 e do Regional Norte 2023, Lourisval Pereira da Conceição, de Manaus.