06/10/2023 Anderson Freire

O Prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, integrou a comitiva de parlamentares e prefeitos do Amazonas que esteve reunida nesta terça-feira (03/10) com o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério do Desenvolvimento Regional, Wolnei Wolff. O objetivo do encontro foi discutir medidas urgentes para lidar com os impactos da forte seca (vazante histórica) que afeta o estado.

A comitiva foi representada pelos prefeitos de Rio Preto da Eva, Anderson de Souza, e de Novo Airão, Frederico Júnior, (presidente e vice da Associação Amazonense de Municípios (AAM).

O grupo pleiteou apoio financeiro da ordem de R$ 50 milhões, que serão destinados aos 55 municípios impactados pela estiagem, visando à aquisição de água potável, alimentos e combustível para enfrentar essa crise humanitária.

O prefeito Frederico Júnior enfatizou a importância da imediata deliberação ministerial para suprir as dificuldades humanitárias que os municípios enfrentam, inclusive o isolamento de famílias ribeirinhas que estão sem acesso a produtos alimentícios, atendimento médico e medicamentos e, até mesmo água potável.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, anunciou a liberação desses recursos como medida emergencial de ajuda humanitária. Recursos que tiveram a imediata alocação confirmada, totalizando R$ 50 milhões para ajuda humanitária. Waldez Góes também confirmou visita a Manaus, nesta quarta-feira (04), como parte de uma comitiva liderada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin.

Continue acompanhando a agenda do prefeito em Brasília e compartilhando esse conteúdo com seus amigos e familiares.

Acompanhe mais informações no site oficial da Prefeitura de Novo Airão: https://novoairao.am.gov.br