Escola Olavo Bilac promove 1ª Feira Cultural – ‘Amazônia em FocoEscola Olavo Bilac promove 1ª Feira Cultural – ‘Amazônia em Foco

05/10/2023 Anderson Freire

A Escola Municipal Olavo Bilac, da comunidade São Domingos, localizada no Km 40 da AM-352, promove a 1ª Feira Cultural, com o tema ‘Amazônia em Foco’. O evento acontece nesta quinta-feira (05/10), a partir das 18h, e conta com apoio da Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A gestora da Olavo Bilac, Gleice da Silva Magalhães, informou que a Feira faz parte da programação do ano letivo de 2023 e visa disseminar o conhecimento sobre hábitos, costumes e manifestações culturais dos estados que integram a Amazônia Brasileira.

“O projeto visa a valorização da diversidade humana, a partir do processo de conhecimento e respeito das identidades culturais dos povos amazônicos com o intuito de resgatar e fomentar atitudes individuais e coletivas contra o preconceito e a favor do respeito as diferenças e valorização da cultura local”.

Cada turma vai apresentar um trabalho representando os estados do Amazonas, Acre, Rondônia, Pará, Roraima, Maranhão, Tocantins e Mato Grosso. Entre as manifestações culinária, danças e outros aspectos. A importância da preservação ambiental também estará em evidência. Os trabalhos serão avaliados por uma banca julgadora responsável pela escolha do melhor desempenho e criatividade em grupo.

A cultura de Novo Airão também terá espaço especial reservado no roteiro de apresentações, representado pela turma do 9º ano. Mas, não estará na disputa por classificação.

Acompanhe mais informações no site oficial da Prefeitura de Novo Airão: https://novoairao.am.gov.br