Novo Airão é sede do 21º Eco Open Internacional de TaekwondoNovo Airão é sede do 21º Eco Open Internacional de Taekwondo

04/10/2023 Anderson Freire

Novo Airão confirma mais uma vez favoritismo para realização de eventos esportivos no norte do País. Desta vez, vai sediar a disputa do 21º Eco Open Internacional de Taekwondo – Kiorugui (combate) e Poomsae (luta imaginária), que acontece neste final de semana (7 e 8 de outubro), no ginásio Poliesportivo Jorge Ferrari. Estão confirmadas as participações de 160 atletas de Manaus, Manacapuru, Barcelos e Novo Airão, que vai estar representado por 40 lutadores.

O Eco Open é promovido pela Federação de Taekwondo do Estado do Amazonas (FTKDAM) em parceria com a Prefeitura de Novo Airão, Governo do Amazonas e homologação da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD).

O apoio logístico prestado pela Prefeitura de Novo Airão vai da estrutura física, transporte, hospedagens de árbitros e diretores da FTKDAM, alojamentos para atletas, divulgação, staff (servidores de apoio), limpeza e serviços de saúde (ambulância, enfermagem e fisioterapia), entre outros.

De acordo com o mestre de Taekwondo, Ércules Alves, a disputa visa a promoção de intercâmbio dos atletas da região metropolitana e outros estados para uma melhor percepção, interação e aprimoramento técnico dos atletas do Amazonas.

“O Eco Open de Taekwondo é uma seletiva para a Copa do Brasil. Competição realizada pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), que vai acontecer em Brasília de 07 a 10 de dezembro deste ano”.

O evento também vai contar com um desafio entre o campeão brasileiro 2023, Ângelo José da Silva, de Novo Airão, e o campeão da Copa do Brasil 2022 e do Regional Norte 2023, Lourisval Pereira da Conceição, de Manaus.

A premiação será: individual, medalhas destinadas ao 1° lugar (ouro), 2° (prata) e 3° (bronze). Por equipe (troféu) aos 1º, 2º e 3º lugares. E, ainda, premiação dos destaques com troféus aos melhores atletas masculino e feminino.