Semasc promove ação de cidadania e de crédito aos idosos, pessoas com deficiência e espectro autistaSemasc promove ação de cidadania e de crédito aos idosos, pessoas com deficiência e espectro autista

04/10/2023 Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão, via Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), realiza uma ação de cidadania e acesso aos programas + Crédito Amazonas Idoso Empreendedor e + Crédito Inclusão, destinados aos idosos, pessoas com deficiência física (PcD) e/ou espectro autista.

A ação é uma parceria em parceria com Governo do Estado, por meio da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam). Ela acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro na sede da Semasc, no horário das 8h às 16h. Os documentos necessários são Registro Geral (Identidade), CPF e comprovante de residência.

Os serviços disponibilizados às pessoas com deficiência (PcDs) e autistas serão orientação e solicitação para expedição de CIPCD (Carteira de identificação da Pessoa com Deficiência), CIPTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista), Passe Legal, Passe Livre, Passes Municipal e Interestadual e o Crédito Inclusão.

Aos idosos também haverá orientação e formulação de solicitação ao + Crédito Amazonas Idoso Empreendedor. Uma linha de microcrédito destinada à abertura ou investimento de capital em negócios (empreendimento).

O Crédito Idoso Empreendedor pode ser solicitado por idosos (autônomos) que desenvolvem atividades produtivas sem ter vínculo empregatício. Ele tem como finalidades a formação de capital de giro e investimentos. Já o + Crédito Inclusão destina-se às pessoas com deficiência que também mantém atividades produtivas.

Acompanhe mais informações no site oficial da Prefeitura de Novo Airão: https://novoairao.am.gov.br

#assistenciasocia