Novo Airão vai às urnas e decide por renovações no Conselho Tutelar do municípioNovo Airão vai às urnas e decide por renovações no Conselho Tutelar do município

02/10/2023 Anderson Freire

A população de Novo Airão foi às urnas, com muita paciência e força de vontade, neste domingo (01/10) eleger a nova composição do Conselho Tutelar do Município. Os novos conselheiros eleitos: Brilhosa (Elizanete Andrade) com 416 votos; Beza Almeida, 277 votos; Darlan, 248, Alex dos Anjos, 246 e Robson Almeida, com 224 votos. O processo resultou na renovação de três conselheiros.

O Prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, parabenizou a população pela iniciativa histórica ao sair de casa, em uma movimentação em massa, para participar da eleição. A parabenização também se estendeu aos eleitos que assumem papel fundamental na defesa e proteção das crianças e adolescentes airãoenses.

“Denunciar uma agressão ou situação de abuso contra criança é responsabilidade de qualquer cidadão. Mas, quem entra em ação para constatar se existem irregularidades e zelar pela integridade dos jovens, são os conselheiros tutelares. É dever dos eleitos trabalharem para garantir a preservação dos direitos das crianças e dos adolescentes. Nosso município anseia por uma atuação responsável e ativa na proteção de nossos filhos, filhas e netas”, recomendou o prefeito.

Participaram do pleito 20 candidatos que enfrentaram acirrada disputa pelos votos válidos de cerca de 3 mil eleitores que definiram o resultado.

Acompanhe mais informações no site oficial da Prefeitura de Novo Airão: https://novoairao.am.gov.br