Prefeito Frederico Júnior manifesta solidariedade ao município de BeruriPrefeito Frederico Júnior manifesta solidariedade ao município de Beruri

02/10/2023 Anderson Freire

O Prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, na condição de vice-presidente da Associação Amazonense dos Municípios (AAM) manifestou, no domingo (01/10) moção de solidariedade e apoio aos moradores, e, sobretudo, às famílias atingidas pelo desbarrancamento, ocorrido no final da tarde de sábado (30/09), na comunidade Arumã, em Beruri.

O desastre, conhecido na região como terras caídas, atingiu mais de 40 residências. E, até o momento, há confirmado o óbito de uma criança e quatro desaparecidos, sendo três soterrados e uma pessoa no rio.

“Sou sabedor de que não há palavras que possam compensar essa dor. Mas entendo que nesse momento se faz importante o apoio, solidariedade e me colocar, como vice-presidente da AAM, à disposição das autoridades de Beruri na providência de ajuda humanitária”, disponibilizou-se o prefeito.

O prefeito também destacou a ação do Governo do Amazonas para o deslocamento de equipe de policiais militares e técnicos da Defesa Civil, além de cerca de 30 profissionais de diversos órgãos do Estado que seguiram para a localidade, saindo de Manacapuru e Manaus, respectivamente.

Além da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, a força-tarefa é composta por profissionais das Secretarias de Estado de Assistência Social (Seas), Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), de Saúde (SES), Meio Ambiente (Sema), Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) e Instituto Médico Legal (IML).