Sebrae promove em Novo Airão o 2º Workshop de Ecossistema e InovaçãoSebrae promove em Novo Airão o 2º Workshop de Ecossistema e Inovação

29/09/2023 Anderson Freire

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AM), em parceria com Prefeitura de Novo Airão, via Secretaria Municipal de Inovação, Indústria, Comércio e Turismo (Semintur), promoveu o 2º Workshop do Programa Ecossistema de Inovação de Novo Airão.

O debater aconteceu na sede da Semintur, na terça-feira (26/09), e contou com a participação de 26 pessoas que representaram os atores do ecossistema de inovação airãoense. As ações foram coordenadas pela consultora Gracyanne Raittz Taveira e a analista de Negócios, Osiana Gonçalves Nogueira de Almeida, ambas do Sebrae Amazonas.

O objetivo foi validar as informações coletadas nas entrevistas com os atores do ecossistema local e análise do gráfico radar com o nível de maturidade do ecossistema local e validação dos setores prioritários que serão trabalhados nos próximos meses: turismo, bioeconomia, pesca e aquicultura, movelaria e TIC (Tecnologia de Informação e Comunicação).

A próxima etapa vai acontecer em 17 de outubro para elaboração do plano de intervenção no município visando a maturidade do ecossistema e o desenvolvimento de novos negócios inovadores e exitosos em Novo Airão.

#inovação