Ipaam realiza campanha ambiental nas escolas de Novo AirãoIpaam realiza campanha ambiental nas escolas de Novo Airão

28/09/2023 Anderson Freire

“Diga não ao Fogo” é a campanha que o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) está realizando nas escolas municipais e estaduais de Novo Airão em parceria com a Prefeitura de Novo Airão, por meio das secretarias municipais de Educação (Semed) e de Meio Ambiente (Semma), e apoio do ICMbio.

Ação promovida pelo Departamento de Educação Ambiental do Ipaam percorre as escolas, ao longo dessa semana (25 a 28 de setembro), com atividades educativas e palestras relacionadas aos males causados pelo descarte inadequado de resíduos sólidos e as queimadas urbanas e não urbanas. A coordenação das atividades é dos técnicos, Arivelto Marical e Maria de Fátima.

A ação, que está sendo levada aos municípios do Estado, visa reduzir os focos de queimadas que ameaçam a saúde humana e causam impactos negativos. No bate-papo com os alunos são passadas orientações sobre vários temas com objetivo de sensibilização às questões ambientais.

"E importante continuarmos sensibilizando e conscientizando os alunos sobre os impactos de queimadas desordenadas e o descarte de resíduos no meio ambiente. Posso afirmar que nas escolas e ruas da cidade houve redução considerável do descarte de resíduos, mas é necessário continuar a sensibilização de moradores nos bairros de nosso município”, recomenda a coordenadora de Educação Ambiental da Semed/Novo Airão, Janes Marques do Nascimento.

#educação

#meioambiente