Novo Airão no Projeto Adversidade Cultural dos Municípios Metropolitanos do Rio NegroNovo Airão no Projeto Adversidade Cultural dos Municípios Metropolitanos do Rio Negro

26/09/2023 Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), leva a sério o compromisso de oferecer qualidade de ensino aos alunos do município. Um exemplo é o projeto de leitura com o tema ‘Adversidade Cultural dos Municípios Metropolitanos do Rio Negro”, promovido pela unidade anexa Vovó Maria, da Escola Municipal Aristóteles Freire Arnoud.

Projeto, realizado na sexta-feira (22/09), que faz parte do ensino dos alunos com o desenvolvimento de temas regionais (municípios) apresentados em salas de aula. Desta feita, estiveram representados Manaus e Parintins.

Cada sala apresentou um tema relacionado aos municípios como comidas típicas, pontos turísticos e danças que são atrativos turísticos e de apreciadores da região. Um dos destaques foram as danças indígenas que fazem parte da cultura manauense como a Dança do Cacetinho e, inclusive o Carimbó, que foi incorporado às manifestações locais.

O anexo Vovó Maria também conta com o ensino da Linguagem de Sinais (Libras) que faz parte do ensino escolar para promover inclusão social de crianças portadoras de deficiência auditivas.

Acompanhe mais informações no site oficial da Prefeitura de Novo Airão: https://novoairao.am.gov.br

#educação