Novo Airão conquista Série Prata do Amazonense de Handebol Adulto Masculino de 2023Novo Airão conquista Série Prata do Amazonense de Handebol Adulto Masculino de 2023

27/09/2023 Anderson Freire

A equipe da Escola de Tempo Integral Danilo de Mattos Areosa, de Novo Airão, venceu o Alpha por 37 a 36 e conquistou o Campeonato Amazonense de Handebol Adulto Masculino da Série Prata de 2023. A decisão aconteceu na noite desta terça-feira (26/09) no ginásio Renné Monteiro, em Manaus.

A seleção de Novo Airão contou com apoio do prefeito Frederico Júnior, e iniciativas privadas como hotel Anavilhanas Jungle Lodge, entre outros parceiros. O resultado da Série Prata 2023 foi: 1° colocado ETI Danilo Areosa/Novo Airão – campeão e vaga na Série Ouro de 2024; 2° Alpha – vice-campeão e vaga na Série Ouro de 2024; e, 3° HCM/Unip/Manauara – terceiro colocado.

Os finalistas entraram em quadra já classificados para a Série Ouro de 2024. Mas, o que estava em jogo era uma taça inédita para as equipes. Na etapa inicial da partida, a diferença no placar a favor da equipe de Novo Airão foi de apenas um gol: 20 a 19.

Nos 30 minutos finais, a definição do título ficou nas mãos de dois craques das categorias de base do time de Novo Airão. O goleiro Arlindo, que fecho o arco, enquanto Rafael acertava os contra-ataques. Placar final: 37 a 36 e título inédito.

O professor Erlann Fadoul, treinador dos atletas de Novo Airão, falou com emoção do trabalho que vem sendo realizado para o desenvolvimento do esporte no município.

“Este ano, a gente apostou na base. O trabalho que a gente vem fazendo é forte, todo ano a gente vem brigando por títulos. Desta vez, a gente teve uns tropeços no início, mas no final deu tudo certo, graças a Deus. Mais uma vez é Novo Airão mostrando a sua força no handebol”, disse o professor-atleta.

A equipe campeã contou com a seguinte escalação: Dino (14), Railson (12), Rafael (, Pedro Neto (28), Marcello Pereira (69), Álvaro (7), Arlindo (16), Erlann Fadoul (13), Francisco Neto (6), Iago Nascimento (16), Luís Afonso (, Victor Oliveira (9) e Vinícius Santos (10). A comissão foi composta por Júlio Higino (técnico) e Igor Breno Leal (auxiliar técnico).

Acompanhe mais informações no site oficial da Prefeitura de Novo Airão: https://novoairao.am.gov